quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Anunciando na rua as eternas saudades

Coisas diferentes acontecem em uma cidade pequena como Teixeiras - MG. Por exemplo, anúncio de morte em um carro que percorre a cidade. É. É isso mesmo, você não leu errado. 

Em dias comuns quando acontece um falecimento, atendendo à solicitação da família do falecido, lá vão Paulo Roberto, mais conhecido como Beto Carioca e sua esposa Rose, para trabalhar. Rose empresta sua voz para fazer a gravação pra avisar sobre ao falecimento à amigos do falecido e Paulo Roberto percorre a cidade com seu carro anunciando o fato à população. Os dois já fazem isso juntos há seis anos. Rose já faz isso há oito anos .

Antes deles, outras pessoas já trabalhavam assim. Eles contam que aqueles que solicitam o trabalho são mais as pessoas católicas. E somente agora as pessoas evangélicas também pedem esse serviço. O serviço em geral custa 25 reais por hora, mas Paulo Roberto conta que por esse preço não dá para percorrer toda a cidade, para isso são necessárias 3 horas e 40 minutos , e lógico ,o preço aumenta um pouco. 
Carro que Beto utiliza em seu trabalho diário. Foto:05/01/2011.
O texto usado é semelhante a este abaixo. 

“Nota de falecimento 
A família de …..............comunica seu falecimento e convida parentes e amigos para seu sepultamento hoje,às ….......horas 

O corpo está sendo velado em …............de onde sairá o féretro para o cemitério local. 

Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã. 

Comunicamos com pesar o falecimento de …................” 

Além de notas de falecimento, que são diferentes, mas necessárias eles também anunciam missa de sétimo dia, e fazem propaganda em geral. 

Todo o trabalho é feito com muita seriedade por Paulo Roberto e Rose, precisando, pode entrar em contato pelos: 

E-mail.: beto.propaganda@hotmail.com 

e celular: (31) 99587833

2 comentários:

  1. É, tem coisas interessantes em algumas cidades. Acho que na maioria das cidades quase ninguém mais se preocupa com quem faleceu. Talvez se for um parente e muito próximo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Essas coisas só acontecem em cidades onde as pessoas conhecem mesmo as pessoas que moram ali.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...